Com seu “liquidificador musical”, o Trio Ternura ditou o ritmo da alegria na Ilha de CARAS. Em show que marcou ainda a despedida do ator e vocalista Thiago Martins (24), idealizador do grupo criado há três anos na comunidade carioca do Vidigal juntamente com Jhama (30), vocal e guitarra, e Dhum Neves (34), percussão, a banda arrebatou os atoresTotia Meireles (54), Giovanna Lancellotti (19), Daniel Rocha (22) e Leonardo Miggiorin (31), a topGianne Albertoni (31) e o casal Patrícia (50) e Mauro Naves (53). “A gente nunca programa nada, os ensaios acontecem mesmo no palco, onde mostramos a nossa alegria de viver e de estar junto”, disse Thiago, que vive atualmente o piloto Rodrigo na novela das 6, Flor do Caribe, e namora a atriz Paloma Bernardi (24). “Esse trio é sentimento, alegria, organicidade... A energia dita nossos shows”, emendou Jhama. O repertório eclético da banda, que vai lançar o primeiro CD e DVD este ano, inclui forró, blues, rock, jazz e samba. “Passeamos por todos os estilos. Começamos assim, em uma roda de amigos. Tocamos o que gostamos, o que a alma pede no momento da apresentação”, contou Jhama, autor das canções Fases do Amor, que abriu o espetáculo em Angra, e O Vento Certo.
Sucessos como Burguesinha e Arerê também contagiaram. Apesar do ritmo animado, Mauro e Patricia Naves aproveitaram para dançar bem abraçadinhos, mostrando que mantêm o romantismo em alta. Ao deixar a pista, eles enviaram uma mensagem por celular para a filha, Raíssa (15), fã de carteirinha do grupo. “Agora entendemos a paixão dela pelo Trio Ternura. Eles conseguem levantar o astral de qualquer um”, exaltou Patrícia. Daniel Rocha, que formou com Thiago Martins e Ísis Valverde (25) divertido triângulo amoroso em Avenida Brasil, sabia de cor o setlist. “Perdi a conta de quantos shows eu já vi”, justificou.
A surpresa da tarde foi a apresentação do novo integrante da banda, Rafah (30), participante do The Voice Brasil. Ele entra no lugar de Thiago, que deixa a banda em busca de novos desafios. Além de atuar em Flor do Caribe, ele planeja morar no exterior por seis meses para estudar inglês e quer voltar ao teatro e ao cinema. “Estou muito feliz. Dá uma tristezinha, claro, ainda mais agora que o Trio está criando nome. Mas sei que o projeto vai continuar nas mãos de pessoas boas e competentes”, ressaltou Thiago, antes de elogiar o novo vocalista. “Ele tem ‘estrela’, voz linda e é batalhador. Vem para somar”, emendou. “Não é uma substituição, mas uma junção de ideias. Todos se unindo em uma só energia”, falou Rafah.